É possível tratar vícios com Acupuntura?
- Ederson Sales de Paula
- 2 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

Sim, é possível!
Os vícios são desordens orgânicas provocadas por substâncias químicas que causam dependência.
A acupuntura atua procurando reestabelecer o equilíbrio energético do organismo, promovendo também a liberação de neurotransmissores que agem nas células bloqueando os receptores que desencadeiam os processos bioquímicos ligados ao vício.
A Acupuntura Tradicional Chinesa trabalha também outros aspectos que podem estar ligados aos maus hábitos, como por exemplo, estresse, traumas, manias, entre outras condições de ordem psicológica, potencializando os resultados positivos na luta contra o vício.
Outro benefício da Acupuntura se dá pela liberação de diversos neurotransmissores provocada pelos estímulos causados no ato da inserção das agulhas, modulando o sistema nervoso, reduzindo a ansiedade e ajudando o paciente a manter o autocontrole durante o processo de desintoxicação.
A duração do tratamento varia com a grau de dependência física e psicológica envolvidas, podendo variar de acordo com as percepções do terapeuta e da adesão do paciente ao tratamento indicado.
Recomenda-se que o paciente participe de grupos terapêuticos de apoio aos usuários de álcool, tabaco e/ou outras drogas. Com o auxílio de terapias conjuntas, os resultados do tratamento são bem mais rápidos e reduz consideravelmente a taxa de abandono.
Grupos formados nos CAPS AD (Centro de Apoio Psico-Social - Álcool/Drogas) são uma excelente alternativa para quem deseja um acompanhamento psicológico e médico especializado durante o tratamento, tudo ofertado pelo SUS. Essa abordagem aliada à Acupuntura faz com que as chances de sucesso no combate ao vício sejam potencializados.
Marque uma avaliação e dê o primeiro passo em direção à uma vida mais saudável, longe dos vícios. Nós da Integral Vitta teremos o maior prazer em ajudar nessa jornada.























Comentários